Se me perguntassem 5 anos atrás: “ Você faria um reality de obra no Youtube?”, confesso que não sei qual seria minha resposta. Por mais visionária e á frente do meu tempo que eu tente ser, a ideia do Oba! Obra é algo 100% novo para mim.

Essa semana, lançamos com muita alegria o primeiro episódio, e a pergunta “Como foi que essa ideia surgiu, Susana?” tem sido muito frequente. Então, senta que lá vem história!

Cada decisão que busco tomar é baseada em uma necessidade e a construção de cada etapa do projeto foi exatamente para suprir cada uma que me aparecia. Percebi que muitas pessoas têm dificuldade de entender o processo de uma obra e que, por não saberem, não se sentem parte do processo. Por mais que eu, como arquiteta, entendesse cada detalhe, ver o cliente alheio me deixava insegura. Foi aí que comecei a me perguntar “E se meu cliente entendesse melhor?”

Além disso, percebi uma mudança no mercado. As pessoas voltaram a valorizar o conhecimento e a vontade de aprender. Então, por que não oferecer conhecimento a todos aqueles que desejam saber e conhecer mais da área?

O meu objetivo é tornar esse conhecimento acessível a todos que têm curiosidade e também àqueles que desejam fazer um projeto no escritório SCF.

Pronto. Era chegada a hora de executar. Comecei a me aliar a parceiros que são fundamentais em todo o processo. Sem eles, não teria condições de fazer o Oba! Obra com tanta qualidade. Apresentar um projeto pioneiro foi desafiador, mas valeu a pena. Eu não podia garantir o sucesso daquilo que é inovador, mas cada mão apertada de mais um parceiro me dava muita energia para continuar.

E foi assim que gravamos, editamos, editamos mais uma vez e finalizamos o primeiro episódio. Com a ajuda de muitos, consegui apresentar em 9 minutos uma família, suas necessidades e meu sonho e projeto para o seu apartamento de 200m².

Tenho amado gravar cada episódio, mostrar cada fase da obra e cada desafio. Quero que seja algo sincero, atual e que você consiga se identificar. O Obra! Obra é feito por muitos e para muitos!

Espero que tenham gostado do primeiro episódio e: Oba! Obra

Clique aqui e assista!