Em 2019, fui convidada para dar uma palestra na CDMAX, em comemoração ao Dia das Mães. Seria minha primeira, e como adoro desafios, e aceitei na hora.
Dei o nome de “Vida de Equilibrista” por falar de família, trabalho e os desafios da vida moderna. Tinha tudo a ver comigo.
Nessa era tecnológica em que vivemos, cada vez mais acelerada, fica mais fácil perdermos o equilíbrio. Mas para mim, sempre foi prioridade conciliar todas as áreas e não deixar nenhuma sem a devida atenção, principalmente as mais importantes.
Resumindo, me vejo como uma equilibrista de pratos, com aquelas hastes finas e compridas, tentando equilibrá-los ao mesmo tempo, sem deixar nenhum cair.
Difícil? Acho que impossível! Mas para mim, isso não é motivo de desistir de alguma área que acho importante. O segredo está em termos bem claro em nossa mente quais são essas áreas, priorizá-las e cuidar de cada uma delas.
Em alguns momentos, precisamos dar mais atenção para alguma área em especial, mas depois disso, devemos tentar o equilíbrio novamente.
Peço sabedoria, diariamente, a Deus porque sem ela é difícil acertar nas tantas decisões que tenho que tomar. E mesmo errando, meu foco é continuar tentando para sentir a ótima sensação do dever cumprido, como o equilibrista ao receber os aplausos do seu público.
2 Timóteo 1:7 – “Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio